1 de mai. de 2011

moda infantil

Tem tempo que a gente quer falar de “moda de criança” aqui no blog. Que de um jeito é bem fofo, mas de outro é assustador, não? Tipo crianças tendo ‘desejo de moda’ despertados por editoriais sofisticadíssimos? Too much, né? Que desde a Dakota Fanning na campanha do Marc Jacbos a gente vê mais e mais crianças no alvo, por coincidência.

E hoje teve desfile da Lilica Ripilica no Fashion Rio – o que já é esquisito. E quem melhor falou disso no universo foi a Caroline Vasone do UOL, em texto publicado há pouco:
“O fato de a moda ser para crianças já faz com que a coleção seja analisada de maneira diferente. Afinal, seu consumidor ainda não tem identidade própria, personalidade formada; portanto, o jogo do uso da roupa como mais uma forma de expressar o que se pensa, se não nulo, fica pelo menos limitado (isso considerando a vontade das crianças de imitarem ídolos como a atriz mirim da novela “Pé na Jaca”, Sofia Terra, que abriu e fechou o desfile, como algum tipo consciente de forma de expressar algum tipo de identidade). Também por isso não se pode nem deve cobrar, em termos de criação, grandes inovações que façam com que as menininhas da Lilica Ripilica virem “crianças-fashion-conceituais” ambulantes. Não é e nunca deve ser esta a proposta de uma grife infantil.”



Um comentário:

  1. Ai eu AMO as roupinhas da Lilica Ripilica! Sempre compro pra minha filha online (http://www.tricae.com.br/lilica-ripilica-tigor-t-tigre/lilica-ripilica-roupas/), acho mais prático, rs
    Adorei o post, vou acompanhar aqui! Bjos

    ResponderExcluir